Tutorial para Iniciantes - 1ª Lição

quarta-feira, 6 de maio de 2009 à(s) 15:07
Neste tutorial vamos trabalhar com uma photo de textura "crack mud". Podem pesquisar no google pela palavra "textura" ou "crack mud" e fazer o download de uma imagem que gostem. Em todo o caso, se quiserem usar a mesma do tutorial. Cliquem na imagem para ampliar, depois cliquem com o botão direito e façam: "Guardar como" para guardar a imagem.




1º. Abra seu photoshop Cs2, clique em File>New para abrir um novo documento de 640px x 480px.





2º. Agora abra a photo "textura" "crack mud" em seu photoshop. Clique com o mouse em cima da photo "textura" e arraste para o documento em branco criado no 1º Passo.



3º.
Clique em CTRL+I para desclorar a imagem.


4º.
Agora use a ferramenta Eliptical Marquee Tool (M) e faça um circulo perfeito (pressione shift para fazer círculo perfeito) em cima da imagem "textura". Posicione onde achar melhor.





5º.
Clique em Select>Inverse e depois precione Delete. Vai reparar que o círculo continua rodando como mostra na imagem, clicamos novamente em Select>Inverse e ficamos apenas com o círculo selecionado novamente (não vamos desseleccionar já o círculo).














6º.
Clique em Filter>Distort>Spherize e coloque 100%. Repita o mesmo passo, mas dessa vez coloque 50%. Vai notar que agora o círculo tem um efeito 3D. Agora já pode desseleccionar utilizando as teclas CTRL + D (deselect).











7º. Agora clicamos uma vez no backround (onde tem o cadiado,podem ver na imagem no canto inferior direito) e vamos preencher com côr preta. Para isso clique em Edit>Fill (Color Black).












8º.
Agora clique em Layer>Flatten Image e depois Filter>Sharpen>Unsharp Mask (Amount:500%. Radius:1.7px.Threshold:89 Levels). Pode experimentar outros valores ao seu gosto.



9º.
Clique em Filter>Distort>Polar Coordinates. Nas opções escolha Polar to Rectangular.










10º. Clique em Image>Rotate Canvas>90CW. Depois clique em Filter>Stylize>Wind (Method:Wind.Direction:From the right) e clique OK. Se quiser dar um efeito mais radical é só clicar CTRL+F. Agora clique novamente em Image>Rotate Canvas>90CCW.

Atenção: Quando clicar novamente em Image>Rotate Canvas escolha a opção 90 CCW e não 90CW como na primeira.





11º. Para Finalizar aplique novamente Filter>Distort>Polar Coordinates mas dessa vez escolha nas opções Rectangular to Polar.

Terminamos assim a primeira Lição do nosso Tutorial.

Espero que tenham gostado da primeira lição. No próximo tutorial vou mostrar como dar o efeito de explosão utilizando o Color Balance e o Hue Saturation e também vou colocar o ficheiro em PSD para download.

Coloquem seus comentários e suas dúvidas.

2 comentários

  1. Parece-me muito bem.

    Tem muito bom aspecto!

    Parabéns e boa sorte para o teu blog, que está muito fixe, na minha opinião.

  2. Anónimo Says:

    Excelente, vou ficar esperando pela continuação do tutorial. Valeu aee

Enviar um comentário

King Logo | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com